Blog

Antroposofia

A Antroposofia foi fundada por Rudolf Steiner (1861-1925), que frequentemente repetia que não queria ser acreditado, mas verificado, provado. A Antroposofia apoia-se no respeito à liberdade do pensar, abarcando o ser humano como um todo, considerando sua essência física, vital, psíquica e espiritual e integrando-o com a natureza.

Anthropos = homem, Sophia = sabedoria, vem do grego. Antroposofia é a sabedoria a respeito do homem com uma visão ampliada do ser humano.

A Antroposofia tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e procura satisfazer a busca de conhecimento do homem moderno a respeito de si mesmo e de suas relações com o Universo, respondendo de forma adequada ao seu nível de consciência, às antigas e recorrentes perguntas do ser humano:

- Quem sou eu? De onde venho? Aonde vou? Qual é o sentido da minha existência?

A Antroposofia é ciência! Ela procede cientificamente pela observação, descrição e interpretação dos fatos. É uma ciência que ultrapassa os limites com os quais a ciência acadêmica esbarrou até agora. Com efeito, ela admite e reconhece todas as descobertas das ciências naturais, acadêmicas, embora as complete e interprete com suas descobertas.

Há décadas se pratica, com base em seus princípios, uma pedagogia adotada em mais de mil escolas em todo o mundo (pedagogia Waldorf), uma medicina já bastante conceituada nos meios terapêuticos, a medicina Antroposófica, uma odontologia Antroposófica que relaciona a parte – dente, com o todo – organismo humano, uma agricultura a biodinâmica, uma farmacologia ampliada (Weleda, Sirimin, Walla), uma pedagogia terapêutica para crianças e adolescentes necessitados de cuidados especiais, uma psicologia espiritual em franco desenvolvimento tendo como pilar o estudo da Biografia Humana. No âmbito das artes temos a terapia artística e a euritmia (arte do movimento abrangendo os planos cênicos, pedagógicos e terapêuticos).

A Odontologia Antroposófica associa o homem à imagem do dente, decifrando o mundo mineral contido no organismo vivo, estudando-os em paralelo com base nas forças padrões (arquetípicas) presentes na natureza e no ser humano. Tudo isso somado aos conhecimentos da Odontologia acadêmica. Prioriza atender às necessidades mais individualizadas de cada um. Possibilita o desenvolvimento sadio do ser humano, a promoção de saúde bucal com mais consciência e com uma terapêutica mais natural, que integre o físico, vital, psíquico e espiritual.

Danielle Petroni , Ilhabela setembro 2017.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Danielle Senff Petroni

Dentista Antroposófica

Aconselhadora Biográfica

(12) 99714.0482

© 2017 por Nubiara Ribeiro.

Criado orgulhosamente com Wix.com